Pergunta: Moro no último andar de um prédio de 4 andares a uns 3 dias atrás foi pedido a troca de ponto da net de uma parede para outra. Entretanto a moradora de baixo está reclamando que está sem televisão na antena do prédio é coletiva, o condomínio está me forçando a abrir um chamado técnico na net cuja a visita é cobrada para que o técnico suba no telhado e veja se desconectou a antena da vizinha de baixo. Não seria o zelador que teria que vir ao telhado ver o que realmente aconteceu já que a antena é coletiva? (Stephanie – Osasco)
Resposta: Olá Stephanie! Geralmente o cabeamento da empresa NET passa por outra tubulação, que não coincide com a fiação da antena coletiva, em geral passa verticalmente.
O que você pode fazer neste caso, é autorizar que o zelador ou Técnico de antenas acessem seu apto, para verificar se o simples serviço de troca de ponto de uma parede para outra pode ter interferido na mudança de ponto.
Se comprovado que esta troca de parede foi responsável pela falta de funcionamento da antena coletiva, neste caso você deve abrir chamado na NET e registrar que o técnico desligou a antena coletiva e que você está sendo cobrada sobre este serviço e que a responsabilidade é da empresa em reparar o defeito deixado por seu preposto.