Pergunta: Tenho uma dívida de condomínio, e já tentei várias vezes negociação, mas eles nunca podem formalizar com o valor que consigo pagar, conclusão todo mês atraso o acordo, e para piorar eles já me mandam o acordo junto com a parcela do mês, estou com o marido desempregado e já pedi para que eles prologam as parcelas, é correto o acordo vir com a parcela do mês, lembrando não me dão a cópia do acordo nem do atual e nem dos últimos alegando que eu quebro os acordos.
Resposta: Olá Glaucia,
Uma boa opção de proposta de acordo neste caso, seria você fazer um balanço de suas receitas (Considerando que seu esposo temporariamente esta sem trabalho) e com isso, você terá o exato valor que poderá fazer de proposta.
A data de pagamento é algo que você poderá sugerir ao Condomínio, alegando ser somente esta data em que você terá créditos, para que possam satisfazer o débito.
Faça tudo por escrito, apresentando as condições que você possui e sempre que efetivar acordo, por segurança assine sempre em 03 vias (sendo 01 para o Condomínio, uma para o advogado(a) e outra via para você).
OBS: O Condomínio tem por obrigação lhe entregar cópia do Contrato.