Manutenção em elevadores: uma melhor experiência no dia-a-dia

Sem os elevadores, a vida urbana não teria conseguido chegar em andares tão altos. Eles são um componente importante de muitos edifícios e a boa manutenção dos elevadores é uma das melhores formas de cuidar desse investimento. O serviço certo para o elevador também pode oferecer uma experiência personalizada, com mais informação para proprietários, síndicos e gestores de edifícios, e ferramentas inteligentes para os técnicos de serviço.

Cada edifício e cada elevador é único, e oferecer opções personalizadas que são adaptadas a edifícios ou instalações específicas é crucial. A utilização de um edifício pode mudar com o tempo e ter uma equipe técnica bem treinada e empenhada significa ser capaz de analisar as características físicas e o desempenho do equipamento para proporcionar o máximo tempo de funcionamento e passeios seguros e confortáveis para os passageiros.

Tipos de manutenção

Os clientes devem ter suas necessidades compreendidas para que seja proposto o serviço correto para a manutenção. Depois que o elevador é instalado, é preciso uma série de cuidados para garantir o seu bom funcionamento. Sem dúvidas, o mais importante é a realização da manutenção preventiva periódica, para garantir a correta operação do equipamento, além de uma vistoria completa uma vez ao ano.

Como o próprio nome sugere, esse tipo de manutenção serve para garantir que todos os componentes estão funcionando como deveriam. Ela inclui constantes vistorias na cabina, poço do equipamento e casa de máquinas; revisão de peças como o motor e seus rolamentos, o sistema de freio da máquina, as polias e os cabos de tração; inspeção regular da tensão dos cabos de aço; limpeza do poço do elevador; lubrificação, entre outros.

A longo prazo, a manutenção preventiva se prova bem mais econômica, uma vez que não afeta o funcionamento do prédio tanto quanto a corretiva.

Já a manutenção corretiva acontece quando o elevador está fora de serviço por questões técnicas e precisa ser consertado o mais breve possível. Nesses casos, os técnicos responsáveis precisam identificar e reparar o ocorrido para que o elevador volte a funcionar.

Um serviço de qualidade não se trata apenas de uma mudança eficiente; trata-se de uma melhor experiência no dia a dia para síndicos, administradores e todos que passam pelo edifício.

 

Autor: Fernando Peiter – Diretor de Marketing e Vendas da Otis para América Latina

Compartilhe este conteúdo:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email
Comentários:

Social Media

Mais Artigos

Não perca

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba os melhores conteúdos.

Categorias

Baixe já o informativo!

Violência doméstica nos condomínios

Baixe já o informativo em pdf!

PET - COMO AGIR E INTERAGIR NA ÁREA COMUM DO CONDOMÍNIO.

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência de navegação ao usuário. Ler Política de Privacidade
Versão 1
Versão 2

Baixe já o informativo!

CONDOMÍNIOS E OS CUIDADOS NO FINAL DE ANO

Conteúdo grátis

Insira um email válido para receber materiais exclusivos

Receba nossas novidades!

Conteúdos exclusivos do setor condominial.

Fornecedores Planos

Você sabia que pode ter a sua marca junto aos nossos Fornecedores? Por apenas R$ 49,90 por mês, você agrega sua marca na nossa página de Fornecedores, sendo um ótimo espaço para você receber cotações e se aproximar dos seus clientes.

Você quer mais? Calma, aqui temos a solução perfeita para a sua empresa. Caso queria agregar a sua marca em nossa HOME. O que não faltam são opções: Banner Destaque, Banner Lateral Topo, Banner Central, Banner lateral e banner central rodapé.
Confira nossos planos:

Plano Básico - logo na página de fornecedores mais pagina de contato

⦁ Banner Destaque

⦁ Banner Lateral Topo

⦁ Banner Central

⦁ Banner lateral

⦁ Banner central rodapé

Faça parte da nossa rede de fornecedores e fique visível!

Regulamento

Regras

1 – Preencher o formulário de inscrição;

2 – Curtir a foto oficial na página da Editora Bonijuris e seguir os perfis da  @editorabonijuris e @universocondominio

3 – O sorteio será feito para todos os inscritos cadastrados nesse site e que cumprirem os requisitos da campanha.

4 – Informações inexatas no preenchimento do formulário de inscrição desclassificam o ganhador do sorteio.

5 – Serão sorteados 3 kits, contendo em cada um deles, 7 livros da Editora Bonijuris.  

6 – Os sorteios e divulgação dos vencedores serão realizados em três dias seguidos (27/01, 28,/01 e 29/01 de 2021) no Instagram da @editorabonijuris. Em cada dia será sorteado 01 (hum) Kit.

7 – O sorteio será realizado utilizando um sorteador online automático.

8 – A organização, representada pela @editorabonijuris, entrará em contato com os ganhadores por mensagem direta no Instagram ou via e-mail, para solicitar o envio dos dados pessoais e documentos comprobatórios de enquadramento nos critérios da campanha.

9 – Ao se submeterem ao sorteio, os participantes declaram ter lido e estarem de acordo com o presente regulamento e de suas condições.

Regulamento

Regras

1 – Preencher o formulário de inscrição na página https://www.universocondominio.com.br/promocao-fit-anywhere/ .
2 – Curtir a foto oficial nas páginas Universo Condomínio, Fit Anywhere e Karpat Advogados (não eliminatório).
3 – O síndico que cadastrar seu condomínio autoriza a criação de uma conta com os dados do condomínio no aplicativo FIT ANYWHERE, pelo prazo de 12 meses, sem custo algum ao condomínio. Após 12 meses, síndico e Fit Anywhere poderão negociar a continuidade da conta no aplicativo.
4 – O Banco será doado ao condomínio representado pelo síndico vencedor, para o uso de todos os condôminos e deverá haver um local coberto, com mais de 4m2 quadrados, em bom estado de conservação e de fácil acesso a todos os condôminos em que o banco deverá ficar.
5 – O condomínio vencedor do sorteio do Banco ganhará 30 dias de FIT CLASS para todos os usuários cadastrados a contar a partir da entrega do Banco Funcional.
6 – O sorteio será feito para todos os síndicos cadastrados no site e que cumprirem os requisitos da campanha. O frete da entrega do banco é grátis para a cidade de São Paulo. Demais cidades/estados, a Fit Anywhere dará até R$ 200,00 de subsídio para o frete que será por conta do ganhador.
7 – Informações inexatas no preenchimento do formulário de inscrição desclassificam o ganhador do sorteio.
8 – Além do Banco Multifuncional, sortearemos 5 planos de 1 mês do FIT PERSONAL, que poderá ser transferido para um cônjuge, filho ou filha, pai ou mãe ou algum condômino.
9 – O resultado do sorteio com os ganhadores será realizado pelo Instagram da @fitanywhere.br, a partir das 18 horas do dia 15 de fevereiro de 2021, e ficará disponível por 24h.
10 – O sorteio será realizado utilizando um sorteador online automático.
11 – A organização, representada pela @fitanywhere.br, entrará em contato com os ganhadores por mensagem direta no Instagram ou via e-mail, para solicitar o envio dos dados pessoais e documentos comprobatórios de enquadramento nos critérios da campanha.
12 – Ao se submeterem ao sorteio, os participantes declaram ter lido e estarem de acordo com o presente regulamento e de suas condições.

Candidate-se!

Manutenção em elevadores: uma melhor experiência no dia-a-dia

Envie seu currículo (jpg, jpeg, png, pdf, doc, docs - máx 15mb)

Download cartilha pdf

OS CAMINHOS DO AVCB-CLCB Autor: Wagner Mora