Desde as primeiras horas da segunda-feira (10), fortes temporais castigaram a cidade de São Paulo e sua região metropolitana. Os moradores que sofreram para chegar a seus compromissos compartilharam, ao longo do dia, inúmeros registros pelas redes sociais. Um deles chamou a atenção pelo grande prejuízo material.
Vídeos e fotos mostram uma garagem de um prédio completamente alagada. Dentro dela é possível ver casos como uma Lamborghini Huracán, um Porsche Cayman e uma Range Rover Sport.
A garagem seria de um condomínio localizado no bairro da Vila Leopoldina, um dos mais prejudicados pelas fortes chuvas.
A Lamborghini, que aparenta estar em curto, já que seus LEDs diurnos estão acesos e o pisca-alerta está acionado, é um veículo avaliado em cerca de R$ 1,7 milhão. Além disso, é possível observar fumaça saindo de dentro do carro.
Maior chuva desde 1985
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de São Paulo registrou entre a tarde de domingo (9) e a manhã desta segunda (10) o segundo maior volume de chuva em 24 horas no mês de fevereiro dos últimos 77 anos.
A medição recorde, até o momento, foi registrada no dia 2 de fevereiro de 1985, quando choveu 121,8 mm. Entre 9h de domingo e as 9h desta segunda, choveu na capital paulista 114 mm. Considerando todos os meses do ano, o volume foi o oitavo maior acumulado da história.
Ainda segundo o Inmet, o volume de chuvas dos dez primeiros dias de fevereiro somam 299,6 mm, superando a medição comum para esta época do ano, de 249,7 mm. Nas regiões central, sul e leste de São Paulo, o volume variou entre 70 e 100 mm.