Airbnb (Coronavírus): Nota de esclarecimento

A Política de Causas de Força Maior e o coronavírus (COVID-19)

Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto do coronavírus, conhecido como COVID-19, uma pandemia global. Desde então, o surto evoluiu rapidamente com governos ao redor do mundo tomando medidas rápidas para retardar a disseminação da COVID-19.

Em resposta a isso, estamos fornecendo a seguinte cobertura para COVID-19 em nossa política de causas de força maior para ajudar a proteger nossa comunidade e trazer mais tranquilidade a todos. Monitore esta página para acompanhar atualizações sobre a cobertura.

Resumo

As reservas para acomodações e Experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com data de check-in entre 14 de março de 2020 e 14 de abril de 2020, estão cobertas pela política e podem ser canceladas antes do check-in. Os hóspedes que cancelarem receberão um reembolso integral e os anfitriões poderão cancelar sem custos ou impacto no seu status de Superhost. O Airbnb reembolsará todas as taxas de serviço nos casos de cancelamentos cobertos.

A política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente a reservas feitas após 14 de março de 2020 e a reservas feitas até 14 de março de 2020, com datas de check-in após 14 de abril de 2020. Os cancelamentos enviados antes de 14 de março de 2020 serão tratados de acordo com a cobertura de causas de força maior em vigor no momento do envio (não a cobertura descrita aqui).

Se uma reserva já tiver começado (o check-in já aconteceu), esta causa de força maior não se aplica.

As reservas domésticas na China continental são cobertas pela declaração existente nas causas de força maior da China continental para a COVID-19. As reservas do Luxe ou da Luxury Retreats estão cobertas pela Política de Reembolso do Hóspede Luxe.

Quais reservas são cobertas

Reservas feitas até 14 de março de 2020

Reservas de acomodações e Experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020, com data de check-in entre 14 de março de 2020 e 14 de abril de 2020, podem ser canceladas antes do check-in. Isso significa que os hóspedes que cancelarem receberão um reembolso integral, os anfitriões poderão cancelar sem custos e sem afetar seu status de Superhost, e o Airbnb reembolsará todas as taxas de serviço.

As reservas de acomodações e Experiências do Airbnb feitas até 14 de março de 2020 e com data de check-in após 14 de abril de 2020 no momento não estão cobertas pelas causas de força maior relacionadas à COVID-19. A política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente.

Se uma reserva já tiver começado (o check-in já aconteceu), esta causa de força maior não se aplica.

Reservas feitas após 14 de março de 2020

As reservas de acomodações e Experiências do Airbnb feitas após 14 de março de 2020 não serão cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior, exceto se o hóspede ou anfitrião estiver, no momento, doente com a COVID-19. As circunstâncias relacionadas à COVID-19 não cobertas incluem: interrupções e cancelamentos de transporte; alertas e restrições de viagem; alertas de saúde e quarentenas; mudanças na lei aplicável; e outros mandados governamentais — como ordens de evacuação, fechamentos de fronteiras, proibições de aluguéis de curta duração e requisitos de abrigo no local. A política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente.

A nossa política de causas de força maior destina-se a proteger hóspedes e anfitriões de circunstâncias imprevistas que surjam após a reserva. Após a declaração da COVID-19 como uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde, a política de causas de força maior não será mais aplicada porque a COVID-19 e suas consequências não são mais imprevistas ou inesperadas. Lembre-se de analisar cuidadosamente a política de cancelamento do anfitrião ao reservar e considere escolher uma opção que ofereça flexibilidade.

Como funciona

Se sua reserva estiver coberta, ela estará marcada na página de informações da reserva (encontrada em Viagens se você for um hóspede ou em seu painel de hospedagem se você for um anfitrião).

Para hóspedes: Se você cancelar uma reserva coberta, receberá um reembolso integral e o Airbnb reembolsará todas as taxas de serviço. Você não precisa nos contatar neste caso. Mais informações sobre como funcionam os reembolsos.

Para anfitriões: Se você cancelar uma reserva coberta, você não será cobrado, não haverá impacto no seu status de Superhost e o Airbnb reembolsará todas as taxas de serviço. Você não precisa nos contatar neste caso.

Se a sua reserva não estiver coberta, a política de cancelamento do anfitrião será aplicada normalmente. Incentivamos você a entrar em contato com seu anfitrião ou hóspede para discutir cancelamentos e reembolsos.

Atualizações e recursos relacionados ao Coronavirus

Nós reunimos alguns artigos para ajudar nossa comunidade durante esse período na Central de Recursos. Você pode encontrar as informações mais recentes sobre nossa resposta ao COVID-19, de políticas atualizadas a recursos para anfitriões e hóspedes. Alguns destes incluem:

  • Avisos de viagem relacionados ao coronavírus no mundo todo
  • Respostas para anfitriões sobre o coronavírus
  • Respostas para viajantes sobre o coronavírus

Você também pode ler mais sobre nossa Política de Causas de Força Maior geral, que se aplica a situações não relacionadas ao COVID-19.

Pedimos que todos os membros da comunidade estejam atentos ao respeito, à inclusão e à nossa Política de Não Discriminação ao interagir com outros membros da nossa comunidade.

Continuaremos revisando a aplicação desta política. Monitore esta página para obter atualizações e novas informações.

Fonte: https://www.airbnb.com.br/

Compartilhe este conteúdo:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email
Comentários:

Social Media

Mais Artigos

Não perca

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba os melhores conteúdos.

Categorias

Baixe já o informativo!

Violência doméstica nos condomínios

Baixe já o informativo em pdf!

PET - COMO AGIR E INTERAGIR NA ÁREA COMUM DO CONDOMÍNIO.

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência de navegação ao usuário. Ler Política de Privacidade
Versão 1
Versão 2

Baixe já o informativo!

CONDOMÍNIOS E OS CUIDADOS NO FINAL DE ANO

Conteúdo grátis

Insira um email válido para receber materiais exclusivos

Receba nossas novidades!

Conteúdos exclusivos do setor condominial.

Fornecedores Planos

Você sabia que pode ter a sua marca junto aos nossos Fornecedores? Por apenas R$ 49,90 por mês, você agrega sua marca na nossa página de Fornecedores, sendo um ótimo espaço para você receber cotações e se aproximar dos seus clientes.

Você quer mais? Calma, aqui temos a solução perfeita para a sua empresa. Caso queria agregar a sua marca em nossa HOME. O que não faltam são opções: Banner Destaque, Banner Lateral Topo, Banner Central, Banner lateral e banner central rodapé.
Confira nossos planos:

Plano Básico - logo na página de fornecedores mais pagina de contato

⦁ Banner Destaque

⦁ Banner Lateral Topo

⦁ Banner Central

⦁ Banner lateral

⦁ Banner central rodapé

Faça parte da nossa rede de fornecedores e fique visível!

Regulamento

Regras

1 – Preencher o formulário de inscrição;

2 – Curtir a foto oficial na página da Editora Bonijuris e seguir os perfis da  @editorabonijuris e @universocondominio

3 – O sorteio será feito para todos os inscritos cadastrados nesse site e que cumprirem os requisitos da campanha.

4 – Informações inexatas no preenchimento do formulário de inscrição desclassificam o ganhador do sorteio.

5 – Serão sorteados 3 kits, contendo em cada um deles, 7 livros da Editora Bonijuris.  

6 – Os sorteios e divulgação dos vencedores serão realizados em três dias seguidos (27/01, 28,/01 e 29/01 de 2021) no Instagram da @editorabonijuris. Em cada dia será sorteado 01 (hum) Kit.

7 – O sorteio será realizado utilizando um sorteador online automático.

8 – A organização, representada pela @editorabonijuris, entrará em contato com os ganhadores por mensagem direta no Instagram ou via e-mail, para solicitar o envio dos dados pessoais e documentos comprobatórios de enquadramento nos critérios da campanha.

9 – Ao se submeterem ao sorteio, os participantes declaram ter lido e estarem de acordo com o presente regulamento e de suas condições.

Regulamento

Regras

1 – Preencher o formulário de inscrição na página https://www.universocondominio.com.br/promocao-fit-anywhere/ .
2 – Curtir a foto oficial nas páginas Universo Condomínio, Fit Anywhere e Karpat Advogados (não eliminatório).
3 – O síndico que cadastrar seu condomínio autoriza a criação de uma conta com os dados do condomínio no aplicativo FIT ANYWHERE, pelo prazo de 12 meses, sem custo algum ao condomínio. Após 12 meses, síndico e Fit Anywhere poderão negociar a continuidade da conta no aplicativo.
4 – O Banco será doado ao condomínio representado pelo síndico vencedor, para o uso de todos os condôminos e deverá haver um local coberto, com mais de 4m2 quadrados, em bom estado de conservação e de fácil acesso a todos os condôminos em que o banco deverá ficar.
5 – O condomínio vencedor do sorteio do Banco ganhará 30 dias de FIT CLASS para todos os usuários cadastrados a contar a partir da entrega do Banco Funcional.
6 – O sorteio será feito para todos os síndicos cadastrados no site e que cumprirem os requisitos da campanha. O frete da entrega do banco é grátis para a cidade de São Paulo. Demais cidades/estados, a Fit Anywhere dará até R$ 200,00 de subsídio para o frete que será por conta do ganhador.
7 – Informações inexatas no preenchimento do formulário de inscrição desclassificam o ganhador do sorteio.
8 – Além do Banco Multifuncional, sortearemos 5 planos de 1 mês do FIT PERSONAL, que poderá ser transferido para um cônjuge, filho ou filha, pai ou mãe ou algum condômino.
9 – O resultado do sorteio com os ganhadores será realizado pelo Instagram da @fitanywhere.br, a partir das 18 horas do dia 15 de fevereiro de 2021, e ficará disponível por 24h.
10 – O sorteio será realizado utilizando um sorteador online automático.
11 – A organização, representada pela @fitanywhere.br, entrará em contato com os ganhadores por mensagem direta no Instagram ou via e-mail, para solicitar o envio dos dados pessoais e documentos comprobatórios de enquadramento nos critérios da campanha.
12 – Ao se submeterem ao sorteio, os participantes declaram ter lido e estarem de acordo com o presente regulamento e de suas condições.

Candidate-se!

Airbnb (Coronavírus): Nota de esclarecimento

Envie seu currículo (jpg, jpeg, png, pdf, doc, docs - máx 15mb)

Download cartilha pdf

OS CAMINHOS DO AVCB-CLCB Autor: Wagner Mora