Polícia de SP acha 70 pés de maconha em apartamento de luxo em Santos
Quando os policiais civis entraram no luxuoso apartamento com cerca de 200 m², na Ponta da Praia, em Santos, encontraram poucos móveis —apenas uma estante na sala e um colchão de casal em um dos quartos. Mas, mesmo assim, o local estava longe de estar vazio.
Por todos os cantos havia maconha. Na sala, nos quartos, no jardim de inverno e até na cozinha havia sementes prontas para serem plantadas, algumas mudas em desenvolvimento e 70 pés da erva, mantidos por um sistema de estufa e de iluminação especial.
A apreensão ocorreu na última sexta-feira (22) pelas equipes do Deinter 6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) em uma investigação de tráfico de drogas na região de Santos. Um homem de 60 anos, de origem portuguesa, o sobrinho dele de 27 e uma mulher de 24 foram presos em flagrante.
Os suspeitos, segundo a polícia, alegaram que a droga era para consumo próprio. Todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Os agentes foram a dois endereços ligados ao homem de origem portuguesa. No primeiro, no bairro de Gonzaga, encontraram apenas apetrechos para consumo de maconha e uma pequena porção da droga.
Já no segundo, na Ponta da Praia, havia a plantação da droga. Na sala, segundo a polícia, havia uma pequena estufa com algumas mudas de maconha. Também havia vasos na cozinha e na área externa.
“Três dormitórios estavam sendo utilizados para o plantio da droga e no quarto dormitório estava o sobrinho do investigado”, disse nota da Polícia Civil.
Foram apreendidos 70 pés de maconha (23,7 kg), uma balança de precisão, três aparelhos, 836 gramas de insumos para plantio.
https://www1.folha.uol.com.br/