Morador ficou sem a encomenda recebida pela portaria

Um amigo morador de um condomínio no bairro do Morumbi/SP, me ligou esta semana para narrar o que lhe aconteceu.

Ele fez compra pela internet de aparelho celular para sua filha. Ao tomar ciência através do rastreamento da mercadoria que a encomenda havia sido entregue, dirigiu-se até a portaria do prédio para fazer a devida retirada, mas o porteiro não encontrou a caixa com o smartphone.

O curioso, é que o funcionário levantou que a encomenda havia sido entregue no dia anterior, mas por algum motivo havia desaparecido da portaria. O zelador, ao tomar ciência dos fatos, foi imediatamente verificar as imagens do circuito interno de câmeras. Após 2 horas de análise descobriu que encomenda fora entregue por volta das 18h30, mas, como de costume, o porteiro solicitou ao motoboy que fosse deixada no interior da clausura de pedestres, em cima de um aparador usado para essa finalidade, sendo certo, que outras mercadorias também estavam lá aguardando a retirada pelos moradores.

Fiquei sabendo que os porteiros não recolhiam as entregas para dentro da guarita em razão de espaço diminuto. Ou seja, os recebíveis permaneciam à mostra dentro do pequeno espaço destinado a clausura de pedestres.

Pois bem, às 19h45 um motoboy chegou na frente do condomínio para entregar pizza para condômino. Como estava chovendo, o porteiro autorizou que ingressasse na clausura de pedestres enquanto o morador descia para retirar a comida.

Foi nesse momento que o motoboy, ao ver diversas caixas encostadas, resolveu, discretamente, subtrair uma delas, ou seja, a que continha o celular de um dos moradores.

Através das imagens da câmera de segurança instalada naquela localidade, foi possível desvendar o sumiço da encomenda.

Acredito que o leitor deve reparar no dia a dia, ao passar na frente de vários prédios, que é bastante comum ver encomendas recebidas apinhadas ao lado da guarita.

Com o advento da pandemia que assolou o Brasil, o volume de pedidos pela internet e telefone realizados por moradores de condomínios aumentou consideravelmente, fato que alterou a rotina de portarias.

Porteiros passaram a ter trabalho aumentado de uma hora para outra. Na grande maioria dos edifícios, o número de recebíveis é, atualmente, muito maior que antes da Covid-19, no entanto, não houve adaptação proporcional a essa nova realidade, que não é moda passageira; veio para ficar.

Síndicos devem encontrar soluções para guarda das encomendas recebidas, evitando, assim, três tipos de problemas:

  1. Extravio, ou seja, entrega de mercadoria para o recebedor errado
  2. Danos às encomendas recebidas
  3. Subtração  

Administradores não devem esperar o pior acontecer para implementar sistema profissional e seguro para recebimento, guarda e entrega de recebíveis em condomínios.

Compartilhe este conteúdo:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email
Comentários:

Social Media

Mais Artigos

Não perca

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba os melhores conteúdos.

Categorias

Baixe já o informativo!

Violência doméstica nos condomínios

Baixe já o informativo em pdf!

PET - COMO AGIR E INTERAGIR NA ÁREA COMUM DO CONDOMÍNIO.

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência de navegação ao usuário. Ler Política de Privacidade
Versão 1
Versão 2

Baixe já o informativo!

CONDOMÍNIOS E OS CUIDADOS NO FINAL DE ANO

Conteúdo grátis

Insira um email válido para receber materiais exclusivos

Receba nossas novidades!

Conteúdos exclusivos do setor condominial.

Fornecedores Planos

Você sabia que pode ter a sua marca junto aos nossos Fornecedores? Por apenas R$ 49,90 por mês, você agrega sua marca na nossa página de Fornecedores, sendo um ótimo espaço para você receber cotações e se aproximar dos seus clientes.

Você quer mais? Calma, aqui temos a solução perfeita para a sua empresa. Caso queria agregar a sua marca em nossa HOME. O que não faltam são opções: Banner Destaque, Banner Lateral Topo, Banner Central, Banner lateral e banner central rodapé.
Confira nossos planos:

Plano Básico - logo na página de fornecedores mais pagina de contato

⦁ Banner Destaque

⦁ Banner Lateral Topo

⦁ Banner Central

⦁ Banner lateral

⦁ Banner central rodapé

Faça parte da nossa rede de fornecedores e fique visível!

Regulamento

Regras

1 – Preencher o formulário de inscrição;

2 – Curtir a foto oficial na página da Editora Bonijuris e seguir os perfis da  @editorabonijuris e @universocondominio

3 – O sorteio será feito para todos os inscritos cadastrados nesse site e que cumprirem os requisitos da campanha.

4 – Informações inexatas no preenchimento do formulário de inscrição desclassificam o ganhador do sorteio.

5 – Serão sorteados 3 kits, contendo em cada um deles, 7 livros da Editora Bonijuris.  

6 – Os sorteios e divulgação dos vencedores serão realizados em três dias seguidos (27/01, 28,/01 e 29/01 de 2021) no Instagram da @editorabonijuris. Em cada dia será sorteado 01 (hum) Kit.

7 – O sorteio será realizado utilizando um sorteador online automático.

8 – A organização, representada pela @editorabonijuris, entrará em contato com os ganhadores por mensagem direta no Instagram ou via e-mail, para solicitar o envio dos dados pessoais e documentos comprobatórios de enquadramento nos critérios da campanha.

9 – Ao se submeterem ao sorteio, os participantes declaram ter lido e estarem de acordo com o presente regulamento e de suas condições.

Regulamento

Regras

1 – Preencher o formulário de inscrição na página https://www.universocondominio.com.br/promocao-fit-anywhere/ .
2 – Curtir a foto oficial nas páginas Universo Condomínio, Fit Anywhere e Karpat Advogados (não eliminatório).
3 – O síndico que cadastrar seu condomínio autoriza a criação de uma conta com os dados do condomínio no aplicativo FIT ANYWHERE, pelo prazo de 12 meses, sem custo algum ao condomínio. Após 12 meses, síndico e Fit Anywhere poderão negociar a continuidade da conta no aplicativo.
4 – O Banco será doado ao condomínio representado pelo síndico vencedor, para o uso de todos os condôminos e deverá haver um local coberto, com mais de 4m2 quadrados, em bom estado de conservação e de fácil acesso a todos os condôminos em que o banco deverá ficar.
5 – O condomínio vencedor do sorteio do Banco ganhará 30 dias de FIT CLASS para todos os usuários cadastrados a contar a partir da entrega do Banco Funcional.
6 – O sorteio será feito para todos os síndicos cadastrados no site e que cumprirem os requisitos da campanha. O frete da entrega do banco é grátis para a cidade de São Paulo. Demais cidades/estados, a Fit Anywhere dará até R$ 200,00 de subsídio para o frete que será por conta do ganhador.
7 – Informações inexatas no preenchimento do formulário de inscrição desclassificam o ganhador do sorteio.
8 – Além do Banco Multifuncional, sortearemos 5 planos de 1 mês do FIT PERSONAL, que poderá ser transferido para um cônjuge, filho ou filha, pai ou mãe ou algum condômino.
9 – O resultado do sorteio com os ganhadores será realizado pelo Instagram da @fitanywhere.br, a partir das 18 horas do dia 15 de fevereiro de 2021, e ficará disponível por 24h.
10 – O sorteio será realizado utilizando um sorteador online automático.
11 – A organização, representada pela @fitanywhere.br, entrará em contato com os ganhadores por mensagem direta no Instagram ou via e-mail, para solicitar o envio dos dados pessoais e documentos comprobatórios de enquadramento nos critérios da campanha.
12 – Ao se submeterem ao sorteio, os participantes declaram ter lido e estarem de acordo com o presente regulamento e de suas condições.

Candidate-se!

Morador ficou sem a encomenda recebida pela portaria

Envie seu currículo (jpg, jpeg, png, pdf, doc, docs - máx 15mb)

Download cartilha pdf

OS CAMINHOS DO AVCB-CLCB Autor: Wagner Mora