Os imóveis apresentam infiltrações, rachaduras na parede, escadas avariadas, azulejos e vidros quebrados
Desde o primeiro dia de casa nova, moradores vêm sofrendo com problemas estruturais nos apartamentos, recém-inaugurados, da construtora MRV, no condomínio Parque Canto das Gaivotas, na Rua Sunko Yonamine, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Os imóveis apresentam infiltrações, rachaduras na parede, escadas avariadas, azulejos e vidros quebrados e lâmpadas queimadas.
André Willian Castro King, servidor público e síndico do prédio, contou que as chaves do condomínio com 224 apartamentos foram entregues no dia 23 de janeiro deste ano, ou seja, não tem nem um mês. No mesmo dia, os problemas começaram a aparecer. “Várias janelas quebradas, escada dos blocos com avarias e rachaduras”, relatou.
Revoltados, os moradores procuraram a administração, mas a empresa pediu que esperassem o sistema atualizar para abrir o chamado, pelo aplicativo “meu apê da MRV”. Quando foi liberado, entre os dias 24 e 25, os primeiros pedidos de consertos foram negados. “O seu chamado foi reprovado, pois o prazo de garantia acabou. Foi encerrado em 22/12/2023”, informava a mensagem.
Todos os pedidos de conserto estão documentados em chamados e conversas por WhatsApp. “Enfrentamos uma batalha entre a abertura de chamados e as negações de garantia, surpreendentemente feitas um dia após a entrega do empreendimento. Do lado da administração, buscamos ajuda de todas as formas, mesmo considerando as questões particulares de cada apartamento”, lamentou.
Ainda conforme André, dias antes de o condomínio ser entregue, no dia 4 de janeiro, o muro caiu depois de uma forte chuva. “Percebemos que já era a fragilidade da obra. Um indício muito grande de irresponsabilidade. Algo mal feito”, reclamou.
O servidor disse que depois de muita insistência, a construtora arrumou as janelas. Mas no aplicativo a solicitação continuou negada. “Temos problemas de todo o tipo. Cheiro de esgoto nos apartamentos, rachaduras, azulejos quebrados, problemas na parte elétrica, muitos moradores ficam sem energia, por mal instalação da rede elétrica”, destacou.
Por meio de nota, a construtora MRV informou que todas as solicitações abertas pelo condomínio estão sendo analisadas e, se procedentes, serão devidamente atendidas pela equipe responsável. Destacou, ainda, que está em contato com o síndico a fim de orientá-lo sobre fluxo de abertura de chamados para atendimento de assistência técnica, garantias do empreendimento e quanto ao cumprimento das manutenções e cuidados preventivos estabelecidos no Manual de Manutenção.
“Por fim, reitera sua preocupação com o bem-estar de seus clientes e a qualidade de seus produtos e se mantém à disposição por meio da sua plataforma de relacionamento e pelo telefone 4005-1313”.
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/