O cantor João Gomes, de 23 anos, revelou recentemente sua frustração ao tentar construir uma residência no estilo sertanejo em condomínio de luxo Alphaville, no Recife. O imóvel, planejado para abrigar o cantor, sua esposa Ary Mirelle e o filho do casal, Jorge, de quase 1 ano, permanece parado desde a compra de dois terrenos no local.
Segundo João Gomes, o projeto rústico idealizado por ele não foi aceito pelos arquitetos do condomínio, que teriam priorizado modelos de casas mais modernos e padronizados.
“Comprei terreno, e na hora de fazer a casa não deu certo. Porque as casas que eu achava bonito era a de sertão, aqueles casarões grandões, de alpendre, e ninguém queria fazer essas casas no condomínio de Alphaville”, afirmou o cantor em entrevista ao Podcast Prosa Sertanejo.
João Gomes ainda destacou que precisou contratar um arquiteto particular, mas, até o momento, os terrenos continuam sem construção.
“Só queriam fazer casas quadradas. Ninguém estava sabendo fazer a casa do jeito que eu quero. Tive que pagar o arquiteto, e o terreno está lá até agora, são dois, um do lado do outro”, lamentou.
O caso evidencia um desafio comum em condomínios de alto padrão, onde normas estéticas e padrões de arquitetura podem limitar a liberdade de construção dos moradores, mesmo quando os projetos buscam incorporar elementos culturais ou regionais.
Fonte: Jornal Extra





