O ex-médico Roger Abdelmassih, retratado na série “Tremembé”, do serviço de streaming Prime Video, 82 anos e atualmente preso na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, foi condenado pela Justiça a pagar aproximadamente R$ 141 mil referentes a débitos de condomínio em Campinas, onde possui um apartamento de três dormitórios.
A ação foi movida pelo condomínio em 2015, período em que Abdelmassih já se encontrava detido por abuso sexual de dezenas de pacientes em seu consultório de reprodução assistida, crimes cometidos entre 1995 e 2008. Segundo informações da Folha de S. Paulo, ele foi citado durante o processo, mas não apresentou manifestação.
A defesa do ex-médico foi assumida pela Defensoria Pública, que contestou as alegações do condomínio. A condenação foi determinada pelo juiz Anderson Pestana de Abreu, em 15 de outubro de 2025, e ainda cabe recurso.
Abdelmassih cumpre atualmente pena de mais de 100 anos de prisão pelo estupro de 37 pacientes. Formado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em urologia e reprodução assistida, ele nasceu em São João da Boa Vista (SP), filho de imigrantes libaneses. As primeiras denúncias contra ele surgiram em 2009.
O caso reforça a importância de que obrigações condominiais, como pagamento de taxas e contribuições, seguem vigentes mesmo em situações excepcionais, incluindo detenção dos condôminos.
Fonte: Correio 24 Horas





